sábado, 11 de outubro de 2008

OPEN OFFICE 3.0.0 rc4


"Excelente pacote de aplicativos com editor de textos, planilha eletrônica, apresentações, etc."



PRINCIPAIS FERRAMENTAS

Writer
Este aplicativo pode ser considerado a versão do Word para o OpenOffice. Nele, você vai poder escrever seus textos, encontrando dezenas de opções sobre formatação, fontes, parágrafos, marcadores e muitas outras ferramentas úteis para a escrita. Essa nova versão contém, ainda, um ótimo corretor ortográfico, incluindo o idioma português em suas correções.

Impress
A função do Impress, por sua vez, é muito semelhante ao funcionamento do Powerpoint. Suas tarefas são, basicamente, iguais às do seu concorrente. Entre elas, podemos citar a elaboração de apresentações em slides, contendo funções de escolha do layout de cada página e demais configurações sobre estilos e efeitos utilizados nas apresentações.

Calc
Este programa trabalha com os mais variados tipos de planilhas existentes, divididas por linhas e colunas, assemelhando-se ao Excel. Ao utilizar o Calc, você terá a possibilidade de criar diferentes tipos de gráficos, tabelas e até mesmo funções utilizadas pelas áreas da física, química e matemática em seus trabalhos.

Draw
Como o próprio nome sugere, ao utilizar o programa Draw, você experimentará uma excelente ferramenta de auxílio para desenho. Com ele, você terá todas as principais funções relativas à criação e edição de imagens, além da possibilidade de salvá-las em diversos formatos.

Math
Se você precisa de um programa que auxilie na criação e edição das variadas fórmulas matemáticas existentes, Math pode ser a solução. A principal função do programa é exatamente editar, criar e aplicar fórmulas matemáticas.

Base
O OpenOffice Base é, basicamente, a versão gratuita do conhecido Access. O aplicativo permite o desenvolvimento rápido de aplicações que envolvem tanto a modelagem e estrutura de dados como também a interface a ser utilizada pelos usuários.

Windows Memory Diagnostic

"Será que o problema é na Memória RAM? Tire as dúvidas com este programa de apenas 640k."

O Windows Memory Diagnostic Setup é um programa que faz o rastreamento, teste e verifica e determina se há erros ou problemas na memória RAM (Random Access memory) do computador causados devido a falhas ou problemas no hardware. Este diagnóstico é composto por uma série de testes que o programa efetua.
Esse tipo de teste é indicado se você está tendo problemas enquanto o Windows funciona e pode utilizá-lo para determinar se a causa é por falha de hardware. O intuito deste programa é auxiliar o usuário por meio de um teste fácil (ainda assim é recomendado que você leia a documentação para entender perfeitamente o funcionamento) e rápido, determinando um tempo aproximado de 30 minutos para a completa execução de seu primeiro passo no sistema.
Para executar o teste devem ser seguidos alguns passos após sua instalação. Primeiramente é necessário deixar apenas um pente de memória por vez instalado e em seguida armazenar o programa em um disquete ou CD.

Microsoft Gif Animator


"Lendário programa abandonado pela Microsoft, mas que ainda pode ser uma bela ajuda para criar GIFs animados."


Criar algo tão simples como GIFs animados não pode ser uma tarefa árdua, com a necessidade de usar programas complicados e pesados. O Microsoft GIF Animator é a prova de que você pode criar este tipo de imagem sem nenhuma complicação. Ele também dá a certeza de que alguns softwares antigos podem se mostrar muito úteis e dignos de permanecerem disponíveis para download, ao invés de serem extintos.

Poucos cliques para muitos quadros
Para criar seu GIF animado você pode simplesmente arrastar as imagens desejadas para dentro dos quadros que estão na janela do programa. A cada imagem adicionada, o programa criará automaticamente um novo “frame” vazio para que você adicione a próxima. Caso você não utilize o frame vazio, o programa não o incluirá na animação final.
Você pode escolher o tamanho final da imagem, quantas vezes a animação deve ser repetida (ou se você quer que ela seja repetida sem parar), o tempo de duração e várias outras opções. Lembre-se que quanto maior o tempo que você definir como o total da animação, mais lentamente ela será reproduzida. Este aspecto deve ser verificado para que você não crie uma animação muito lenta ou muito rápida.

Adobe Reader - Português 9.0.0

A última versão do leitor de PDF mais utilizado em todo o mundo acaba de receber uma versão totalmente em português. Conheça as vantagens da versão 9 e reproduza vídeos integrados aos seus documentos sem precisar de nenhum outro programa. Este programa conta com a qualidade garantida que somente os próprios desenvolvedores do formato PDF poderiam oferecer.

Passaram por AQUI!

Matrix Roda em Windows?

MeeBO Aqui Tem!

Create a Meebo Chat Room